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domingo, 7 de março de 2010

Em viagem ao Rio de Janeiro neste último final de semana, fiquei impressionado com o cuidado com a marca que a Farm têm com as pessoas em suas lojas.
Como viajei junto a minha mãe e irmã, visitas a lojas de vestuário feminino eram frequentes. Para não ficar irritado, resolvi tentar entender o que cada loja carregava de "cool"em seu espaço e que poderia então prender tantas mulheres ali por horas a fio.

A roupa, seu conceito e seus cortes obviamente têm grande peso na identidade das pessoas com a marca, mas a valorização de seu espaço de venda é fundamental para um agradável momento de compra.

Foi assim que percebi que passeios como estes são ótimas experiências para perceber os erros que muitas lojas cometem ao não pensar no homem que muitas vezes acompanha a mulher no momento de compra.

Não foi uma nem duas vezes que conduzi a saída de alguma loja por ficar cansado de esperar em pé.
Resultado: sem compras naquela loja.

Já na Farm (R. Visconde de Pirajá, 365 - Ipanema / 21- 2522-0023), fui recebido por um puff extremamente comfortável, mulheres lindas e super atenciosas e suco de açaí. Isso mesmo: suco de açaí.

Explicação: a Farm percebeu que seu principal público concentrava-se em garotas de 20 a 25 anos, moradoras da zona sul carioca, com afinidade com praia.
Estas garotas muitas vezes iam acompanhadas de seus namorados, irmãos ou amigos para as compras.
Sem querer ter um pensamento estereotipado, mas pensando na média geral de homens e mulheres entre 20-30 anos, moradores da zona sul carioca e que identificam-se com praia,
a Farm percebeu que seu público gostaria de se sentir próximo de seus ambientes do cotidiano:
areia, quiosque, calçadão, festa, etc..
Foi assim que eles criaram um ambiente espelhado, com coqueiros, piso do chão que lembra areia, garotas da mesma idade das clientes atendendo de forma descolada, puffs espalhados e um carrinho bem no centro da loja com suco de laranja e açaí com a logo da Farm.
Brilhante!

Eu saí de lá defendendo a marca e minha irmã com um vestido comprado. Negócio feito.

Abaixo, o site da farm que vale a pena conferir e imagens das lojas da farm e sua inspiração.





Um comentário:

  1. A professionally crafted buy logo online is one of the greatest blessings for a company; whether it is big or small. It gives them an identity of their own and makes them different from others.

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